Perguntas frequentes

Como posso saber se há disponibilidade para o dia que pretendo fazer cruzeiro?
Através do chat online disponível em www.barcadouro.pt
Por email geral@barcadouro.pt
Por telefone +351 223 722 415

 

Como posso fazer uma reserva?
Enviando um email para reservas@barcadouro.pt ou neste website clicando aqui
No escritório da Barcadouro situado na Av. Ramos Pinto, loja 240 no Cais de Gaia
Ou em qualquer Agência de Viagens perto de si, mencionando Barcadouro Cruzeiros no Douro.

 

Posso adquirir um voucher prenda em data a definir posteriormente?
Sim. Deverá enviar um email para reservas@barcadouro.pt manifestando o interesse em adquirir um voucher prenda. Informando o cruzeiro pretendido, número de participantes e o nome do titular do voucher.

 

Necessita de uma refeição especial?
Deve fazer o pedido de refeição especial no momento da reserva do seu cruzeiro e com uma antecedência mínima de 24 horas antes da partida.

 

Como posso pagar?
Por transferência bancária (nacional ou internacional)
Millenium BCP Nº Conta: 249988692
IBAN: PT 50 0033 000000 24998869205
Multibanco, VISA ou numerário, no escritório da Barcadouro.

Solicitamos envio do comprovativo de transferência bancária para reservas@barcadouro.pt com indicação do nome do titular da reserva

 

Como é que sei se a minha reserva está confirmada?
A reserva só é considerada efetiva após confirmação escrita por parte do Departamento de Reservas.

 

Onde se localiza o Cais de embarque da Barcadouro?
Em Gaia: no cais base localizado no Cais de Gaia, próximo do edifício do teleférico. Se vier no sentido Ponte D. Luís para a Ponte da Arrábida, junto ao rio, as nossas embarcações são as primeiras. Coordenadas GPS 41˚8’14”N ּ 8˚36’54’’W   
Na Régua: Avenida do Douro, Peso da Régua. Coordenadas GPS 41˚9’40”N ּ 7˚47’27’’W   
No Pinhão: Rua da Praia, Pinhão Vila Real. Coordenadas GPS 41˚11’24”N ּ 7˚32’52’’W   
No Pocinho: Coordenadas GPS 41˚8’5”N ּ 7˚6’31’’W   

 

Qual o ponto de encontro com o(a) guia da Barcadouro, na estação de São Bento?
Na estação de S. Bento, os nossos guias encontrar-se-ão no átrio principal da estação, debaixo do painel informativo das Partidas e Chegadas.

 

Que documentos devo levar para o embarque?
Deverá levar o voucher/email de confirmação de reserva onde consta o nome cruzeiro, a data, o nome do responsável da reserva e o número de passageiros. Se por qualquer motivo não tiver o voucher impresso poderá mostrar o voucher em formato digital.

 

Quanto tempo de antecedência devo considerar para a minha chegada antes do check-in/embarque?
Para o embarque decorrer com toda a normalidade, aconselhamos a sua presença pelo menos 10 minutos antes da hora do início do programa.

 

Para que número devo ligar se necessitar de ajuda antes do embarque?
Deverá ligar para o número +351 223 722 415 ou para o número do seu Agente de Viagens.

 

Como posso cancelar a minha reserva?
O cancelamento de qualquer reserva por parte do Cliente obriga-o ao pagamento de 15%, 30%, 75% ou 100% do preço total do cruzeiro consoante o cancelamento seja efectuado com antecedência de, respectivamente 30, 15, 7, 3 ou menos dias da data de início do cruzeiro.
Adicionalmente, serão cobrados ao Cliente todas as despesas e encargos suportados pela Barcadouro com despesas bancárias, transportes, hotéis ou quaisquer outros encargos não reembolsáveis.


Que idiomas falam os guias da Barcadouro?
São fluentes na língua Inglesa, francesa e espanhola.

 
Onde fica localizado o parque de estacionamento D. João I, no qual usufruo de 20% de desconto ao viajar com a Barcadouro?
O Parque de estacionamento D. João I fica localizado junto ao tabuleiro inferior da ponte D. Luis I, na margem de Vila Nova de Gaia.
Morada: Rua General Torres, s/n
4430-180 Vila Nova de Gaia

 

Que serviços estão incluídos no Preço de Venda ao Público?
Estão incluídos todos os serviços mencionados na descrição do programa (podem ser: refeições, transferes, transportes ferroviários ou de autocarro, alojamento e visitas a Quintas da Região).

 

Existem lugares pré-definidos/reservados a bordo?
A Barcadouro reserva-se no direito de atribuir aleatoriamente ou reservar os lugares no deck inferior da embarcação. No deck solar não existem lugares pré-definidos/reservados nem a possibilidade de o fazer.

 

Existe algum serviço de bar ao longo do cruzeiro?
Sim, o serviço de bar está sempre operacional durante todo o cruzeiro.
Não está incluído no Preço de Venda ao Público

 

As cinco embarcações que fazem parte da frota da Barcadouro são passiveis de serem fretadas para eventos especiais particulares e de empresas?
Sim. Solicitamos o envio do pedido para reservas@barcadouro.pt com a descrição do programa do evento que pretende realizar (incluir: data, número de passageiros, programa, duração navegação, etc). Posteriormente um promotor comercial da Barcadouro entrará em contacto consigo.

 

Em que embarcação vou viajar?
A Barcadouro dispõe de 5 embarcações, sendo atribuídas a cada trajecto a embarcação mais adequada no momento. Até ao momento do embarque reserva-se à Barcadouro a possibilidade de alterar a embarcação sem aviso prévio.
questões de logística e operacionalidade, a Barcadouro nomeará a embarcação a operar numa lógica cruzeiro-a-cruzeiro.


As embarcações da Barcadouro estão dotadas de todos os seguros e equipamentos exigidos por lei?
Sim. As embarcações estão dotadas de todos os equipamentos exigidos por lei, devidamente seguradas e vistoriadas pelas entidades competentes.